Atitudes mudam resultados

Meditação e Atitude Positiva

Postura otimista em pensamento vai criando as condições para que o Universo obedeça gerando as condições favoráveis para que isso ocorra.
1. Tenha fé que o desejo explícito claramente, diretamente, sem condicionantes e sem limitações irá plasmando a realidade no astral ; “Quero mudar de emprego” não é clara, pois não define para qual você deseja. Mesmo assim o astral irá trabalhar e conduzirá para algo que talvez não seja o que você realmente quer. “Quero ganhar mais” também não deixa claro quanto é. “Quero ganhar o dobro do que estou ganhando” já é muito melhor, mas parece ser incompleto pois poderá guiá-lo para uma situação muito desconfortável.
“Quero ganhar o dobro e me sentir bem no novo emprego” já é uma postura melhor. Talvez me sentir admirado, ou então valorizado, ou então simplesmente feliz seja melhor. Não se preocupe com condicionantes excessivos ou coisas vagas. As frases normalmente são escolhidas e melhoradas com o passar do tempo. O importante é escolher bem a frase porque o nosso subconsciente que é o mensageiro para o astral não tem princípios de avaliação, ética, lógica. Ele reage sem analisar como se fosse um vírus que (suponho não seja autoconsciente) mas que é muitíssimo eficaz em se alimentar e se reproduzir. O subconsciente é como o vírus, extremamente eficaz na tarefa de executar o que lhe foi ordenado sem ter consciência disso.Quanto mais claramente for ordenado, melhor.
Defina com clareza seu desejo e mesmo que não veja como isso poderá acontecer TENHA FÉ. A seguir programe-se para por em prática o seu desejo.
Comece hoje repetindo o seu desejo quantas vezes desejar. Intercale em outros momentos, uma outra frase muito poderosa de Emile Coué (1857-1926):“A cada dia e de todas as formas estou ficando melhor e melhor.” Não se preocupe que uma não atrapalhará a outra. Não há limites para o poder da nossa mente.
2. Repetição – Repita algumas vezes por dia as palavras exatamente como foram escolhidas nos momentos que lhe ocorrer. No trânsito, no banho, no almoço, em qualquer lugar. Apenas repita mentalmente. Procure fazer isso por alguns dias e observe a si mesmo. Será mais fácil se você estiver numa situação relaxada, sentado ou deitado e concentrado o suficiente para ir deixando de perceber o que ocorre ao redor, sejam sons, temperatura ambiente, outros pensamentos. Procure se concentrar na sua respiração por alguns minutos. De quando em quando repita o seu desejo. Permita que seu Eu Superior cresça internamente e vá aos poucos assumindo o controle dos seus pensamentos.
3.A intenção, a repetição, o estado de relaxamento, a intensidade do desejo e o agradecimento de quando em quando como se ele (o desejo) já estivesse realizado, são atitudes que INTENSIFICAM a força do desejo. Não são necessárias, porém são suas mais valiosas parceiras. A manifestação mental do desejo, a intenção colocada no momento, a repetição e a intensidade só dependem de você magicamente impregnar o seu pensamento no momento da manifestação. De ninguém mais. E ninguém tem poder maior do que o seu sobre este desejo. O seu poder mental com a força do seu Eu Interior está acima de qualquer poder humano. O estado de relaxamento exige algumas condições facilitadoras que demandam algum tempo no início. Com a prática em algumas semanas este estado mental pode ser atingido em menos de um segundo.
4. Como relaxar. Nossas ondas cerebrais podem ser medidas por um eletroencefalograma comum e são classificadas em quatro grupos conforme descrição abaixo. Se você estiver familiarizado com esse assunto pode pular os próximos parágrafos. O importante é que você saiba que esses estados mentais são naturais no ser humano e navegamos entre eles diversas vezes em um dia de 24 horas. O objetivo é informá-lo que é possível induzir esses estados alterados de consciência apenas com meditação, sem nenhum uso de drogas ou porções mágicas.
a. ondas beta acima de 12 Hertz que são o estado consciente, bem desperto como por exemplo agora que está lendo, ou trabalhando, caminhando, comendo,etc – a maior parte do tempo do nosso dia em atividade estamos em beta.
b. ondas alfa de 7 a 12 Herz que é um estado de relaxamento obtido através de diversas técnicas que são comumente usadas por psicólogos, terapeutas, professores, médicos, dentistas, acupunturistas, ioga e a maioria das seitas. Também é um estado mental que queiramos ou não entramos nele um pouco antes de dormir profundamente e antes de ficar completamente desperto. Ocorrem também usualmente quando um artista está criando mentalmente sua obra, um professor está imaginando como dará sua aula, um conferencista, um engenheiro, etc. sempre que estivermos criando algo mentalmente mesmo que usemos muito a parte lógica também usamos a intuição e experiência anterior, estas geralmente vem em estado alfa. É um estado de serenidade.
c. ondas theta de 4 a 7 Hertz são mais lentas e mais profundas que as ondas alfa e que normalmente atingimos diversas vezes no sono profundo em uma noite normal (geralmente enquanto sonhamos). É em theta que temos os insights criativos e imensa alegria interior. Com a prática, muitas pessoas conseguem induzir o relaxamento não só para alfa como também para theta.
d. ondas delta de 0,1 a 4 Hertz são as do sono profundo ou meditação profunda e do estado de coma. Estas ondas liberam o hormônio HGH do crescimento que é muito benéfico para a regeneração e a cura.
Concluída essa breve descrição sobre as ondas cerebrais que emanam dos diferentes níveis de estados de consciência, o lucro que você poderá obter da leitura desse texto é a PRÀTICA.
Mãos à obra que o astral está sempre disponível a sua espera.
Como relaxar ?
Reserve de 10 a 15 minutos do seu tempo. Sente-se confortavelmente com os pés tocando o chão ou uma almofada, coloque seus braços repousando sobre as pernas, mantendo uma postura ereta, porém confortável. O ambiente deverá estar silencioso e nada deverá provocar distrações, ruídos , interrupções. Feche os olhos mantendo sua visão num ângulo de 15° a 30° (um pouco acima da horizontal) sob as pálpebras fechadas. Procure respirar pausadamente inspirando e expirando pelo nariz se possivel. Concentre-se na sua respiração e procure sentir possíveis desconfortos em qualquer parte do seu corpo, mude suavemente a posição se necessário e imagine essa parte do corpo relaxando mais e mais.
Após esses ajustes (não se preocupe com o tempo que levará, o importante é ficar o mais relaxado possível) , comece a contagem regressiva de 100 até 1 ritmadamente, pausadamente, serenamente A cada número que você imaginar (até mesmo sussurar, se quiser ) 100, 99 , 98 , 97…. e assim por diante até 1, afirme mentalmente “Estou entrando num nível mais e mais profundo”. Na medida que for atingindo níveis mais profundos, repita o seu desejo mentalmente. Você não saberá se está fazendo da melhor forma, ou não, não existe certo ou errado; em qualquer hipótese o astral receberá sua ordem. Quanto mais profundo seu estado mental maior será a intensidade da ordem.
Faça isso quantas vezes quiser e irá percebendo após alguns dias que durante a viagem de 100 até 1 você sentiu momentos de muita calma interior , de bem estar, sensações agradáveis e muita, muita serenidade. Você estava em alfa !
Para fazer uma transição mais suave do estado meditativo para o desperto (beta), procure contar ritmadamente de 1 até 5; a cada número pensado ou sussurado repita a frase “Estou me sentindo mais e mais desperto” . Ao chegar ao 4 comece a abrir suavemente os olhos e após concluir o 5, afirme categoricamente “Pronto! estou perfeitamente desperto”.
Mãos à obra que o astral está sempre disponível a sua espera.

Ronal Mondadori



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *